22/01/2019

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, e a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Tio Doc, localizado no bairro Maria Vilela, estarão promovendo na próxima sexta-feira (25), a partir das 18h, duas importantes palestras abordando a importância e os cuidados com a saúde mental.

Haverá participação da Psicóloga Vanessa Dantas que irá destacar como e onde surgiu a campanha, como está estes eventos no Brasil e no mundo hoje, por que o mês de janeiro e porque o branco, objetivos e como a campanha pode ajudar as pessoas. O psiquiatra Dr. Murilo Pacheco falará sobre maneiras de prevenir e tratar a Saúde Mental. O recado da equipe organizadora é quem cuida da mente, cuida da vida!

“Sem Saúde Mental não há paz, não há sossego, não há harmonia nas relações e nem energia para cuidarmos das coisas da vida da gente e das coisas da vida de quem amamos. Investir em Saúde Mental é investir em tudo aquilo que nos move, nos sustenta e nos capacita para uma vida saudável, plena e cheia de realizações. Por isso, antes de jogar tudo para o alto, lembre-se: você tem direito à saúde mental”, alerta a Coordenadora do CAPS, Priscila Aguiar Silva.

Em Ituiutaba desde o mês de setembro de 2018, a Lei número 4.596, de 14 de setembro de 2018, instituiu o mês de Janeiro, por iniciativa da vereadora Cleidislene do Social, para reforçar a realização de ações relativas a Campanha Janeiro Branco. E a pergunta que os organizadores do evento deixam é a seguinte: Você, está cuidando da vida ou apenas vivendo?

O tema está associado a diversas ações que acontecem pelo País, durante este mês, dedicado a colocar em evidência a Saúde Mental no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade.