22/09/2017

Novos investimentos na área de saúde, principalmente, no atendimento direto de urgência e emergência estão à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS que procuram a Unidade Municipal de Pronto Atendimento de Ituiutaba, UPAMI, o Pronto-Socorro Doutor Darcy Andrade Furtado.

 

Desde o início deste mês de setembro, está funcionando no Pronto Socorro, a sala com leito intermediário semi-intensivo, devidamente preparado e equipado, com o objetivo de assistir a doentes graves e críticos, que venham precisar de serem transferidos para internação em Unidade para Tratamento Intensivo, UTI local ou em outras UTIs.

 

Segundo o Secretário de Saúde, o médico Elias Hércules Neto mediante alguns esforços empreendidos pela Prefeitura de Ituiutaba, foram adotadas algumas medidas com resultados positivos, permitindo realizar modificações para facilitar e proporcionar melhor atendimento no Pronto Socorro.

 

“O nosso esforço é tornar a gestão eficiente, correspondendo aos anseios da população, e algumas medidas, até chegar a este ponto precisam ser tomadas. A disponibilização desta unidade semi intensiva é uma luta nossa, pensando justamente em melhorar, dar uma resposta positiva aos usuários da saúde, a nossa população”, disse o Secretário Elias Hércules Neto.

 

Ainda de acordo com o Secretário Elias Hércules, no País a fora, há muitos hospitais fechando as portas e entidades filantrópicas diminuindo seus leitos disponíveis aos SUS. E, em Ituiutaba, a UPAMI resolveu criar esse leito semi-intensivo, pensando no paciente com situação crítica, como casos de não poder postergar o tratamento. 

 

O leito é dotado de monitorização contínua, desfibrilador, carrinho com medicação e materiais exclusivos, e principalmente, de um respirador mecânico para pacientes entubados.

 

Segundo o médico e Diretor Clínico da UPAMI, William Palis, a gestão de urgência e emergência de Ituiutaba, por meio da gestão da Secretaria de Saúde, continua focada na melhoria da assistência, ainda que sabendo que falta muito para alcançar a excelência no atendimento. “Trabalhos focados e dedicados, e os resultados alcançados nos deixam motivados, apesar do momento de crise que passa a saúde pública por todo o País”, disse o médico William, lembrando que o Pronto Socorro, conta com funcionários e colaboradores empenhados, e todos não mediram esforços para a instalação desse leito semi intensivo, “Este alcance almejado e concretizado será útil e muitas vidas serão poupadas”, finaliza o Diretor da UPAMI, William Palis.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM

Voltar