18/10/2018

Depois de alguns contratempos por conta da necessidade de adequação da rede elétrica para instalação dos equipamentos, começou a funcionar hoje (18) o consultório odontopediátrico na Unidade Mista 2, no Bairro Progresso.  Ainda era muito cedo quando começaram chegar os primeiros pacientes da odontopediatra Márcia Tahan, que responderá pelo atendimento no período da manhã.

Segundo a coordenadora do serviço de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Silvia Andraus, a abertura deste novo local de atendimento se deu em função do aumento da incidência de cáries em crianças. “Esta situação começou a ser observada depois que o Ministério da Educação interrompeu este atendimento na rede escolar, passando a responsabilidade para os PSFs”, disse a coordenadora.

A dona de casa, Cleuza dos Santos Dias, foi uma das primeiras a chegar na Unidade Mista 2, na manhã desta quinta-feira. Ela foi acompanhando os filhos Eduardo e Maria Eleuza, de seis e quatro anos respectivamente, que fizeram suas primeiras consultas com um profissional da área de odontologia. “Eu moro aqui no Bairro Progresso e fiquei muito contente com a instalação deste posto de atendimento aqui na Unidade Mista”, disse ela.

O agendamento de consultas e atendimento odontológico será feito apenas às segundas-feiras e valerá para toda a semana. A consulta e demais procedimentos serão realizados de segunda a sexta-feira no período da manhã e às quartas e sextas-feiras, também no período da tarde. Crianças que fazem parte da área de referência de algum PSF ou moram perto de outra unidade onde já são atendidas, continuarão seus tratamentos no mesmo local.

 

Fonte: Ascom

Voltar